segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Ranchus e suas variações

Até hoje já tive uma grande variedade de kinguios, começando pelos Demekins(telescópios), depois Ryukins, Orandas e outros tantos mas, assim como muitas pessoas que já conheci, quando vi um Ranchu pela primeira achei horrível, só que agora admiro tanto que é impossível passar um dia sequer sem pensar neles.
O Ranchu é um dos peixes mais apreciados que conheço, sua variação de cores é grande e a maioria delas é reconhecida como uma espécie, pois traçaram por diferentes cruzamentos até serem criadas. O "Rei dos Kinguios" como é chamado o Ranchu tradicional é o mais famoso, existem associações de criadores de Ranchu no Japão inteiro, algumas delas com mais de cem anos. Os criadores competem todos os anos para criar o melhor Ranchu do Japão, o Ranchu tradicional já tem as formas ideais, o que torna as competições mais elevadas, mas a busca da perfeição é contínua.
As cores no Ranchu tradicional podem ser vermelha, laranja, amarela e branca, sendo que dependendo de cada combinação de cores ou em que parte do corpo que aparecem, recebem um nome diferente, e se eu for explicar aqui vai ficar longo demais, talvez numa outra postagem eu entre nos detalhes dessa espécie, na postagem de hoje só quero apresentar algumas variações de Ranchu, desde o tradicional até outras espécies.

As fotos abaixo foram copiadas na internet.



Vermelho
Vermelho e Branco,  "Sarasa"
Redcap, "Tancho"
Cabeça vermelha, "Menkaburi"
Branco

Branco
Amarelo, "Ougon"
Cálico, "Edonishiki"
Mistura de escamas comuns e transparentes no padrão
 vermelho e branco, "Sakuranishiki"

Preto e Branco
Azul e Branco, "Hagoromo-Ranchu"


Azul, "Ao-Ranchu"

Marrom, "Cha-Ranchu"

Preto, "Kuro-Ranchu"

"Kirin-Ranchu"
Preto e Laranja, "Tora-Ranchu"
Preto e Amarelo, outro "Tora"
Todas escamas transparentes, "Momiji-Ranchu"
Albino, "Albino-Ranchu"

O meu maior sonho é aprimorar todos esses tipos até atingir os padrões do Ranchu japonês tradicional, algo que com certeza é muito difícil e demorado mas, pretendo tentar mesmo assim, afinal imaginem só todas essas espécies nadando num mesmo lago!

Nenhum comentário:

Postar um comentário