domingo, 22 de outubro de 2017

Adaptação

Apesar de chegar ao Brasil no início da primavera, talvez meus peixes não terão a fase de acasalamento natural pois, sairam do Japão em pleno verão. Eu iria adorar se começassem a reproduzir mas não preparei o espaço para suportar as ninhadas então, pra ser sincero estou até um pouco aliviado.
Antes de chegar, uma de minhas preocupações era a respeito do flúor na água de torneira,só que pra minha surpresa os peixes se adaptaram muito bem, mesmo assim continuo achando desnecessário que se coloque isso na nossa água. Não precisamos ingerir o flúor para prevenir alguma cárie, mas não é esse o assunto agora.
Outra preocupação é a falta de opções alimentares para os peixes, existe pouca variedade de ração aqui no Brasil e além disso custam muito caro para a qualidade que oferecem, acredito que vai ser necessário preparar uma ração por conta própria ou pensar em outra solução. 
A adaptação vem sendo divertida por enquanto, desde pontos fundamentais como clima, água e alimentação, como citei acima, até diferenças pequenas como uma simples bacia esmaltada que eu usava para selecionar os peixes, aqui só encontrei pequenas, na falta da grande estou utilizando um tacho de frituras, não é a mesma coisa mas estou muito satisfeito, acho que já estou me adaptando às “técnicas” de improviso.
Agora chega de falar um pouco agora, vou colocar aqui fotos de alguns dos peixes que já tirei usando o tacho.
 ​
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário